Por que Aplicar pintura ou revestimento Epoxi em Garagens e Estacionamentos ?
24 de agosto de 2016
Por que Aplicar pintura ou revestimento Epoxi em Garagens e Estacionamentos ?
24 de agosto de 2016

Afinal, o que é o Porcelanato Liquido?

Nos últimos dois anos, um revestimento se tornou uma verdadeira febre nas residências, escritórios, consultórios e outros ambientes deste tipo: O Porcelanato Liquido. Mas afinal, o que é o porcelanato líquido?

A primeira e principal informação que podemos lhe fornecer é que este revestimento NÃO se trata de um porcelanato. Na verdade, o porcelanato é uma cerâmica que possui um processo tecnologicamente mais complicado e um resultado mais controlado do que a cerâmica comum. Ele é feito com uma mistura de porcelana e diversos minerais, passando por uma queima a mais de 1200 graus Celsius. Bem, acredito que se em sua casa exista o chamado “Porcelanato Liquido” o aplicador não tenha conseguido chegar à essa temperatura na sua sala, não é mesmo?

O que se chama hoje de porcelanato liquido nada mais é do que um revestimento AUTONIVELANTE EM EPÓXI. O nome “porcelanato liquido” foi uma invenção brasileira para tornear um nome tão técnico (Resina Epóxi Autonivelante) em um nome que poderia facilmente ser entendido por qualquer um. Até aí, tudo bem, não fosse o fato do Porcelanato possuir características completamente diferentes de um sistema Autonivelante Epóxi. Vamos conversar sobre duas das principais diferenças entre estes dois revestimentos: Resistencia à riscos e Proteção contra ação dos raios U.V (Ultra Violeta).

O Porcelanato possui GRANDE resistência à riscos. Na verdade, trata-se de um revestimento com uma das maiores resistências a riscos no mercado, já o Autonivelante Epóxi pode apresentar uma grande incidência de riscos e arranhões perceptíveis, principalmente nas suas cores mais claras. O Autonivelante possui grande resistência a impactos e tráfegos pesados (este é o grande motivo dele ser amplamente utilizado em indústrias pesadas), entretanto sua resistência à riscos é baixa. Acontece que, um pequeno risco em um dos vários corredores de produção na fábrica da Fiat é insignificante e até mesmo imperceptível. Mas, e na sala de sua casa? Quer dizer então que o piso autonivelante não é recomendado para residências? Não é bem assim. Existem técnicas que podem fazer com que sua resistência à risco aumente, ou mesmo sua percepção sobre os riscos existentes seja reduzida. Uma das técnicas de aumento de resistência a risco é a aplicação de uma camada de resina poliuretânica (entretanto, perde-se o acabamento absolutamente liso do revestimento). Já para a atenuação da percepção dos riscos, pode-se usar imagens de fundo ou mesclas de várias cores causando uma “confusão” visual que dificulta a percepção dos riscos.

Com relação à resistência contra ação dos raios U.V, o porcelanato não apresenta restrição à exposição de raios solares. Entretanto a resina epóxi pode apresentar uma reação à estes raios, uma espécie de calcinação que irá fazer com que seus tons de cores “desbotem” tornando-se amarelados e foscos. Na verdade, esta reação ocorre devido à sensibilidade do catalizador e não da resina em si. Existe no mercado alguns catalisadores desenvolvidos com a proteção para os raios U.V. mas eles ainda não são muito difundidos. Procure saber na formulação do fabricante se o produto apresenta este tipo de proteção.

Para concluir, lembramos que o Autonivelante Epóxi (“Porcelanato Liquido”) é um revestimento extremamente bonito, prático e versátil. Entretanto faltam no mercado algumas explicações sobre as peculiaridades deste produto. Tentamos aqui elucidar algumas delas e esperamos ter ajudado. Surgindo outras dúvidas, não deixe de procurar algum de nossos técnicos!

SERVIÇOS - RT PINTURA - EP/PU/PO


O sistema RT PINTURA é um sistema de pintura para pisos industriais e comerciais.
Pode ser aplicado com tintas base epóxi ,poliuretano ou poliuréia. É um sistema que pode ser aplicado em todas as áreas onde se deseja demarcar zonas, corredores e faixas. É recomendado para áreas de baixa e media movimentação, corredores de pedestres, etc.
 
CARACTERÍSTICAS
 
Ideal para revitalizações onde já existem pisos industrias 
Rápida aplicação e liberação área 
Espessura media entre 200 a 450 Micras 
Textura liso ou antiderrapante 
Tratamento antipoeira em pisos de concreto
Recomendado para áreas de baixa a media movimentação.
Formaçao de película que garante grande impermeabilidade
Facilidade na limpeza
Aumento luminosidade ( dependendo da cor)
Atende a norma NBR 14050 da ABNT

 

 
CLIENTES ATENDIDOS COM  RT PINTURA
Fiat automóveis , Hipolabor , Sotreq Catepilar ,Vale , Universidade Fumec, UFMG , MRS logística , Jornal o Tempo, Minas Shopping, Peugeot Vernon,Minas Maquinas Mercedez Benz, Teksid do Brasil, White Martins , Honda Motos ,Sada Transportes ,CEVA Logistica ,Unilever, Case New Holland, Magneti Marelli, Ale Combustiveis, Adcos Cosmeticos, Cmp

 

×
SERVIÇOS - RT MULTI CAMADAS (MULTI LAYER) - EP / PU / PO

 


Revestimento multicamadas de alta performance para pisos industriais. Desenvolvido à base de polímeros epóxi e quartzos de alta dureza. O revestimento possui propriedades químicas, físicas e abrasiva, alto padrão estético e segurança superior, e opções de acabamentos e com alta resistência química. Espessura aproximada: de 1 a 5mm. Recomendado para áreas com baixa,media e alta movimentação, opções de acabamento em  epóxi, Poliuretano e Poliuréia.

 
CARACTERÍSTICAS
 

Alta resistência mecânica e à abrasão
Monolítico, sem juntas, impermeável e de fácil limpeza
Compensa certas irregularidades do piso
Resistência a produtos químicos: ácidos, álcalis, soluções salinas, graxas, óleos minerais e solventes fracos
Aumenta a rigidez das superfícies
Textura lisa ou antiderrapante
Atende a norma NBR 14050 da ABNT
Versões específicas para substratos novos ou velhos, secos, semi-úmidos ou levemente oleosos
Recomendado para áreas de baixa , media e grande movimentação
Acabamento liso ou antiderrapante

 

 
CLIENTES ATENDIDOS COM  RT PINTURA

Hipolabor ,Magneti Marelli, Sotreq Catepillar ,Timkem, Montreal Informatica, Samarco Mineração , Adcos Cosmeticos,Mann Hummel,CMP, Iveco

 

×
SERVIÇOS - RT AUTONIVELANTE EPOXI

 


Os revestimentos auto nivelantes possuem excelente resistência física e química, não só devida à esta propriedade das resinas, mas também devido à adição de cargas minerais específicas. A espessura deste revestimento varia conforme o estado do substrato ou a necessidade do cliente. Podem ser aplicados em todas as áreas da indústria e do comércio onde se necessite de um revestimento com acabamento liso e de fácil manutenção. É recomendado para áreas com solicitações, como laboratórios, área de montagem, corredores, área de envase.

 
CARACTERÍSTICAS
 

Recomendado para áreas de baixa , media e alta movimentação
Textura lisa.
Rápida aplicação.
Alta resistência a ataques químicos.
Resistência a compressão.
Espessura variando de 1,0 a 4,0mm.
Propicia superfícies coloridas, brilhantes e lisas
Alta resistência mecânica e à abrasão
Monolítico, com alta assepsia e máxima limpeza
Possui alta resistência a produtos químicos: ácidos, álcalis, soluções salinas, graxas, óleos minerais e solventes
Atende a norma NBR 14050 da ABNT

 

 
 

 

 

×
SERVIÇOS - RT URETANO

 


O sistema RT Crete é um sistema tricomponente que envolve a mistura do bicomponente uretanico (resina uretanica A + B) juntamente com um terceiro componente mineral. As proporções das misturas definirão o comportamento do revestimento durante e após a sua aplicação.

O Sistema RT Crete é um revestimento é aplicado na forma de um autonivelante .É ideal para áreas onde se requer altíssima resistência mecânica e química. Por conter fungicidas e bactericidas em sua fórmula, o RT Crete é muito recomendado para áreas de indústrias alimentícias (abatedouros, frigoríficos) e cozinhas industriais, uma vez que estas áreas necessitam de lavagens constantes e seus pisos estão constantemente sujeitos à ataques químicos e choques térmicos. Devida à sua significativa resistência à pressão e choques físicos este revestimento é comumente utilizado na indústria automotiva.

 
CARACTERÍSTICAS
 

Acabamento:  Fosco
Espessura: Entre 2 mm à  5mm
Sistema a base de poliuretano-uréia
Rápida aplicação e não necessita de primer;
Pode ser aplicado em concretos com até 10% de umidade;
Acabamento liso ou antiderrapante;
Atóxico, não possui solventes na composição e baixo odor
Contém agentes antimicrobianos;
Altíssima durabilidade, conferindo resistência mecânica e ao impacto;
Suporta choque térmico e uso entre -60ºC e +105ºC;
Proporciona excelente proteção contra ataques de produtos químicos como agentes oxidantes, ácidos, sangue, leite, açúcares e solventes aromáticos;
Alta resistência mecânica em curta idade, com liberação da área a partir de 12 horas para tráfego leve;
Absorve o impacto e distribui a energia ao piso, minimizando trincas.

×
SERVIÇOS - RT LAPIDAÇÃO

 


No processo de Lapidação Polimérica a superfície do piso é impregnada com resina epóxi 100% sólida de alta penetração, criando uma camada extremamente dura, coesa e de alta dureza superficial.

O processo é concluído com uma sequência de polimentos e lapidação até o grão 3.000, gerando uma superfície brilhante e de alta resistência a riscos e à abrasão O Processo de Lapidação Polimérica de Pisos garante inúmeras vantagens.

 
CARACTERÍSTICAS
 

Aumento do brilho
Grande aumento da dureza superficial do piso
Solidificação de craqueamentos e micro fissuras
Retificação de placas empenadas
Aumento da resistência à abrasão
Diminuição de permeabilidade
Redução no custo de manutenção e limpeza do piso
Confere maior durabilidade ao piso
Custa 1/3 do valor de um piso novo
Restaurar é muitas vezes mais rápido que colocar um piso novo
Pouca interrupção nas operações da empresa
Facilita a execução dos demais procedimentos

A execução da Lapidação Reflex® confere mais durabilidade, maior propagação de luz, aumenta a impermeabilidade do piso e facilita a locomoção. Com o piso mais denso e resistente, os benefícios a curto e longo prazo são sentidos já nos primeiros dias de operação. Para isso são usadas politrizes de última geração, ferramentas resinadas-diamantadas e densificadores superficiais, conferindo ao piso, um brilho natural e polido.

 

É BOM PORQUE

Elimina Poeira
Aspecto Marmorizado
40% mais resistente à abrasão que o concreto não lapidado
Não marca com pneus de empilhadeiras
Não é um revestimento (RAD), então não gera desplacamentos e delaminações.

 

IDEAL PARA

Armazéns, Centros de Distribuição, Oficinas, Estoques,
Almoxarifados, Corredores de Transporte, Etc.

 

×
SERVIÇOS - RT TRATAMENTO JUNTAS/LÁBIOS/TRINCAS

 


Um processo desenvolvido para tratar e reforçar as bordas dos pisos com elevado volume de tráfego, rodas duras e cargas pesadas.

Lábios poliméricos
O tratamento dos lábios é feito com argamassa polimérica de alto desempenho.

 

É BOM PORQUE

Evita o esborcinamento das bordas da junta
Reforça as quinas em pisos com alto tráfego
Reduz consideravelmente os gastos com manutenção
Permite operação em plena capacidade de peso do piso.

 
 
 

APLICAÇÃO DE POLIURETANO

A principal finalidade desta aplicação à base de resinas poliuretânicas é de promover a vedação de juntas de piso, evitando a penetração de sujeira, água e outros líquidos.

×
SERVIÇOS - RT FAIXAS E ÁREAS ANTIDERRAPANTES

 


A faixa antiderrapante RT Grip é um produto exclusivo REVEST TECH. Não se trata de uma fita adesiva, mas sim de um sistema composto por resina epóxi de alta resistência física e química e partículas minerais de alta abrasividade. Além disto, as faixas antiderrapantes RT Grip possuem alto poder de ancoragem, em qualquer tipo de piso.

Com as faixas antiderrapantes da REVEST TECH, sua empresa poderá se adequar às normas municipais que dispõem sobre a obrigatoriedade de aplicação de materiais antiderrapantes em escadas, rampas ou corredores de acesso que possuam tal demanda. 

O processo de aplicação deste produto permite ao cliente definir o grau de aprasividade e cor.

A principal vantagem deste produto, indiscutivelmente, é sua durabilidade, podendo durar até 2 anos, em locais de fluxo de 20.000 pessoas dias (shoppings populares e estações de metrô). Em ambientes como estes as fitas antiderrapantes convencionais duram entre 15 à 25 dias.

 
×
SERVIÇOS - CIMENTICIO AUTONIVELANTE INDUSTRIAL

 


A Concrecor também conta com uma linha super competitiva de produtos cimentícios. Produtos esses que atendem às necessidades dos estabelecimentos industriais e comerciais.

Revestimento autonivelante ecológico, muito fluído, e de base cimentícia que proporciona um contrapiso com até 20mm de espessura em uma única camanda.

Produto indicado para ambientes internos como: pavimentação de centros comerciais, supermercados, lojas e estacionamentos. Também indicado para a regularização e recuperação de suportes cimentícios, velhas pavimentações em cerâmica, pedra natural, ou em locais onde se tem em vista a aplicação posterior de outro tipo de pavimento. Indicado também para ambientes externos, desde que se coloque um revestimento ou pintura como acabamento final. Produto que oferece excelente resistência mecânica e abrasiva, com rápida liberação de tráfego leve (4-6 horas).

 
×
SERVIÇOS - CIMENTICIO DECORATIVO

 


Revestimento decorativo cimentício polimérico, isento de juntas, de secagem rápida e baixa espessura. Sua estética apresenta o charme das nuances, aspecto e cor do cimento. disponível nas versões semifosco, acetinado e brilhante, pode ser aplicado na vertical e horizontal, em áreas internas e externas.

Por sua grande aderência e pouca espessura, é importante considerar o comportamento da base sobre a qual será aplicado, pelo que a preparação da mesma é fundamental. Deve estar perfeitamente limpa, sem resíduos de outros materiais nem elementos soltos.

À medida que a base estiver em boas condições, principalmente quanto mais plana for, melhores ainda serão os acabamentos de Microcemento®.

Microcemento® não requer juntas de nenhum tipo já que conta com aditivos que evitam a fissura do produto por si mesmo.

 

CARACTERÍSTICAS

Excelente manuseio
Não necessita de cura úmida
Isento de juntas de dilatação
Retração reduzida (não trinca por si só)
Não apresenta fissuras e descamação
Disponível em 16 cores
Maior flexibilidade da argamassa
Resistente a mudança de temperatura (não trinca)
Excelente adesão a diversos substratos (concreto, cerâmica, granito, etc)
Boa resistência mecânica
Produto seguro, não inflamável e de baixo odor
Pronto para uso
Fácil de aplicar e versátil

 
×
SERVIÇOS - CIMENTICIO DECORATIVO

 


Revestimento decorativo cimentício polimérico, isento de juntas, de secagem rápida e baixa espessura. Sua estética apresenta o charme das nuances, aspecto e cor do cimento. disponível nas versões semifosco, acetinado e brilhante, pode ser aplicado na vertical e horizontal, em áreas internas e externas.

Por sua grande aderência e pouca espessura, é importante considerar o comportamento da base sobre a qual será aplicado, pelo que a preparação da mesma é fundamental. Deve estar perfeitamente limpa, sem resíduos de outros materiais nem elementos soltos.

À medida que a base estiver em boas condições, principalmente quanto mais plana for, melhores ainda serão os acabamentos de Microcemento®.

Microcemento® não requer juntas de nenhum tipo já que conta com aditivos que evitam a fissura do produto por si mesmo.

 

CARACTERÍSTICAS

Excelente manuseio
Não necessita de cura úmida
Isento de juntas de dilatação
Retração reduzida (não trinca por si só)
Não apresenta fissuras e descamação
Disponível em 16 cores
Maior flexibilidade da argamassa
Resistente a mudança de temperatura (não trinca)
Excelente adesão a diversos substratos (concreto, cerâmica, granito, etc)
Boa resistência mecânica
Produto seguro, não inflamável e de baixo odor
Pronto para uso
Fácil de aplicar e versátil

 
×
SERVIÇOS - ENDURECEDORES

 


O Endurecedor de Superfície de Pisos de Concreto é um líquido de alto poder de endurecimento de superfícies em concreto, à base de fluossilicato de magnésio. 

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO ENDURECEDOR DE SUPERFÍCIE DE PISOS DE CONCRETO

Reforça e endurece os pisos porosos que não tiveram cura adequada
Rápida absorção e de dureza moderada
O Endurecedor de Superfície une firmemente as partículas de cimento, areia e agregados
Ideal para superfícies de concreto envelhecidas
Produz uma superfície respirável, compacta e resistente à abrasão
O Endurecedor de Superfície melhora a resistência à maioria dos ácidos, álcalis, produtos químicos orgânicos e inorgânicos, óleos e graxas
Dificulta a penetração superficial de pó, óleo, graxa e outros agentes manchadores
A utilização do Endurecedor de Superfície reduz custos de limpeza e manutenção
Textura lisa
Rápida aplicação
Alta resistência a ataques químicos
Resistência a compressão
Espessura variando de 1,0 a 4,0mm

 
×